top of page

 

 


Depois de exatos dois anos e alguns dias fora do Brasil, me veio uma vontade grande de compartilhar algumas coisas sobre a viagem.

 Bom passei sete meses na australia, onde o objetivo era aprender inglês e fazer dinheiro para começar o mochilão pelo mundo. De fato a Australia é o país para fazer dinheiro, aprender inglês qdo vc soh tem na sua sala pessoas da mesma nacionalidade  e ao mesmo tempo precisa trabalhar mto para conseguir o dinheiro que precisa para se manter e guardar dinheiro é muito complicado. Ao mesmo tempo, andar com os brasileiros é lindo, é quem realmente te ajuda na primeira casa, primeiro trabalho, entender como tudo funciona e com quem vc realmente consegue expressar tudo o que sente.

Momentos mais que especiais que passei com os brasileiros pela australia. Pessoas mega especiais que recordo com muita alegria.

Nao sei se concordo com a frase: a Australia é o Brasil que deu certo. De fato as leis funcionam, e eh lindo andar segura pelas ruas, tudo que precisa fazer não existem milhōes de burocracias e vc nao perde seu dia para resolver, as pessoas são super educadas, sempre dispostas a ajudar e sempre com um ar lindo de uma puta qualidade de vida, que de fato é! mas nossa, como faz falta a energia brasileira, as festas, as danças, músicas e comidas e obvio o mais dificil de tudo, administrar a saudade da familia. De fato A Australia nao é o Brasil que deu certo rs

Talvez eu tenha lavado mais louça que minha mãe me pedio em toda vida, limpado mais casas que a minha propria casa em toda minha vida, trabalhado no transito, restaurantes e até mesmo imitando o Charlin Chaplin em Tempos Modernos, trabalhando em fábricas com trabalhos mega repetivos. Mas impressionante como qualquer tipo de trabalho é super valorizado, você consegue o dinheiro para ter uma qualidade de vida maravilhosa. Aqui trabalhamos muitoooo... 

Infelizmente na época que estava com o visto de estudante,  não pude viajar muito pela australia, pois para nós brasileiros, soh temos a opção do visto de estudante, por isso precisamos ficar fixo em um lugar. No meu caso, tenho o passaporte português, mas no Brasil, não consegui aplicar o Working Holiday Visa. Meu visto expirou e precisei sair da Australia para tentar o WHV. Como precisei sair e tinha conseguido juntar um pouco de dinheiro, o que pra Asia é muito, decidi começar o mochilão. Primeiro país: Thailandia.


A minha ideia do mochilão é nao programar nada, nao tenho nada de passagem comprada e quero sempre tentar achar um lugar legal, poder parar o quanto acho necessário, fugir do passeio turístico, estabelecer contato com a comunidade, me conhecer melhor e poder trabalhar em troca de alimentação e comida. Uma forma da sua experiência ser mais significativa e poder salvar mais dinheiro.


Achei que ficaria 3 meses pela Ásia e passaria por varios países, mas no fim fiquei 4 meses apenas na Thailand. Esse país me encantou de uma forma muito linda. Conheci pessoas mágicas, lindas e energizantes. Lá consegui sobreviver tranquilamente atingindo os objetivos que disse. Apenas é dificil fazer dinheiro, único motivo que me fez voltar para a Australia. Lá a vida é leve, linda, um país cheio de cultura... Um lugar onde você realquemente consegue se auto conhecer, olhar mais pra si... (continue a leitura que vão entebder o porque) 

Achei um projeto muito bonito.

Para quem tem tempo de viajar vale muito a pena pesquisar os projetos que existem pelo mundo. Veja o país que quer ir e procure um projeto. Normalmente vc troca o seu trabalho ou paga um valor simbólico por comida e acomodação. O projeto te oferece algumas coisas em troca. No meu caso, viviamos em comunidade, aprendemos sobre  meditação, ioga, lições sobre o budismo, Bio Contrução e Permacultura, onde de fato mudou minha mente e me encontrei da forma mais linda que podia ser. Muito lindo, barato e possível.

Foi ai que meu inglês realmente começou a melhorar, encontrei pessoas do mundo inteiro, uma completamente diferente da outra, com culturas completamente diferentes, mas todo mundo com o objetivo de trocar amor, energia, vivencias e se auto conhecer. 

Impossível escolher o melhor momento do dia, ou o melhor dia. Os dias forão cada vez melhores e mais mágicos. Encontrando apenas vibrações lindas. Aos poucos, ou talvez muito rápido rs, criamos uma família, pouco tempo, porém muito, muito intenso! Uma terapia em grupo todos os dias. Em um mês, conhecemos cada um muito bem, compartilhamos nossaa vontades e segredos sempre com muito amor. Se apaixonar cada dia por uma pessoa e ver os outros estabelecendo conexões fortes, é o que existe de mais lindo. 

Rotina Mindfulness Project

Por volta das 5 da manhã começamos com o Ioga (por volta de uma hora) 
Em seguida iniamos com a meditaçao

Após esse processo,  todos se direcionam para organizar alguma coisa dentro do espaço em que vivemos
Ex grupo que vai fazer o café da manhã,  grupo que limpa e organiza o espaço onde vamos coner em circulo,  cuidar do jardim,  separar as sementes, Organizar o lixo, lempar banheiros e toda a casa
Lembrando que esse é um processo fundamental,  pois ali vivemos por volta de 30 pessoa num espaço pequeno.  Todos os dias precisamos organizar e não é pesado para ninguém,  porque cada um faz um pouco e todos os dias vc pode escolher tarefas diferentes.

Quando o café da manhã esta pronto,  a equipe que o fez toca o gongo e todos finalizam seus afazeres e vão pegar a fila para fazer o prato. 
Assim que você faz seu prato,  escolhe um lugar dentro do circulo para sentar e espera todos os demais para iniciarmos a reza e todos começarem a comer juntos. 
Quando vc termina, pega seu prato, vai lar e novamente sentar na roda para a quebra do silêncio... 
Sim,  querbra do silêncio,  pois desde o momento em que acordamos ate todos terminarem de comer e acontecer a dinamica do abraço, nao podemos conversar um com o outro...  Ali é o seu momento, é o momento do outro...  São alvumas horas em silencio onde podenos trocar contatos fisicos e olhares,  soh nao podemos falar... um processo maravilhoso, no começo um pouco dificil,  mas depois,  quando vamos entendo,  vamos crescendo e entendo a importancia e querendo o silencio
Entao certo,  é feito uma dinamica para quebrar o silencio e começamos a roda de conversa para decidir o trabalho de cada um no dia. 
Tem tudo
Contrucao natural
Permacultura
Dar aulas de ingles para a criançada da comunidade
Fazer sabao,  shampoo, condicionador ou quaqudr outra ideia de produtos nafurais q vc tenha
Ficar na equipe para preparar o almoço
Contrucao de toilets organicos
Enfim muita coisa,  depende da demanda do projeto. 

Depois de 4 horas de trabalho voltamos para a casa e almoçamos uma comida Vegetariana ou Vegana incrivel... E entao temos algumas horas luvres para a Conversa em Circúlo... Nao preciso dizer que o horario luvre aki era uma delicia para você produzir seus desenhos, escrever,  conversar,  estar na rede, andar de slack line,  tocar violao,  cobhecer o outro... 

Enfim o tão esperado e emocionante circulo
Com. Duas perguntas
E depois com um ensinamento
Ahhhhh ai a emoçao rolava solta
É simplesmente inexplicavel
O negocio é viver
--------

Sim, a falta de dinheiro é um problema. Quem me conhece sabe que nunca tive mto dinheiro, sempre usei para o que era realmente necessario, nao gastei em coisas superficias. O que eh necessario? Comida e lugar pra dormir. Se vc tem o sonho de viajar e nao tem dinheiro, acredite! É possivel, e mais do que possível, essa é a parte mais linda, pq é ai que vc se conecta com o simples, conhece a comunidade de verdade e nao se enfia nesses passeios turisticos, com hotéis e fica comprando tudo que aparece, afinal o comprar também tem o problema de carregar. É mto, mas muitoooo perregue, mas o aprendizado e a alegria Não tem preço, peguei muita corana, pra nao pagar hoteis, viajava dirante a noite ou nos trens e onibus mais baratos, cheguei a dormir no chao do trem, imagina vc viajar 9 horas sentada numa cadeira pior do que o metro e ainda de frente pra outra pessoa e seu joelho encostando no joelho do amigo hahahhahaha
É transporte completamente precário

Mas foi engraçado, amizades lindas por ai! O simples é o que é necessário 
o resto é resto e o que as pessoas inventam para esse mundo consumista malucoooo!!!

Não tem mais o que falar, o negocio é viver, partir, ir! A vida é curta, desenhe os seus sonhos, escreva-os, por mais malucos que eles possam parecer. Jogue energia para isso, sim o medo, angustia, tudo isso faz parte, mas vc só sabe se for.  Agarre as oportunidades, preste atenção nos momentos e olhe mais para vc e esqueça o monte de desculpas que vc da para si mesmo, os outros e essa sociedade maluca que engole nossa mente com regras de certo e errado. As coisas e as pessoas certas simplesmente aparecem no seu caminho. Abra o coração e vá! Nao pense que vc vendo minha fotos e lugares incríveis por ai eu estou nadando em dinheiro hahaha

Eh completamente o oposto. Mas vem que é possível. 
Quanto você é pago por mês para desistir do seu sonho?

Dica para achar um projeto: Work away 

Dica para ficar na casa de alguém de graça, trocar experiencias e cultura Couchsurfing


Acredite, vc nao precisa de muito dinheiro para isso! Isso é mais barato que viajar pelo nosso próprio Brasil.

Wanderlust

"As viagens são os viajantes, O que vemos não é o que vemos, se não o que somos" 

Fernando Pessoa

"As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos." Fernando Pessoa

Essa é a frase que define as histórias contadas aqui. Não somos uma agência, ou queremos fechar sua viagem com você nem falar sobre como tirar vistos. Essas informações você consegue de maneira muito fácil quando começar a pesquisar. Aqui são dicas de como aconteceu com a gente e alguns amigos. Baseado em nossa forma de viver e interagir com o meio.

São nossas impressões e tudo o que fizemos pelos países e nem imaginávamos fazer. Nas nossas pesquisar sentimos falta de encontrar relatos que contassem ideias e vivências diferentes e alternativas. Então vamos compartilhar as nossas e você é bem vindo a nos seguir e tirar suas dúvidas.

bottom of page